Siga-nos:

I Simpósio Regional Multidisciplinar de Disfunções do Assoalho Pélvico

31/10/2017
A Gastroclínica Cascavel e Hospital São Lucas lançam o I Simpósio Regional Multidisciplinar de Disfunções do Assoalho Pélvico.

A Gastroclínica Cascavel e Hospital São Lucas lançam o I Simpósio Regional Multidisciplinar de Disfunções do Assoalho Pélvico que abordará as estratégias e atualizações para o tratamento, com foco na formação da equipe multidisciplinar na abordagem dos distúrbios do assoalho pélvico , diagnóstico e reabilitação.

A pelve tem fundamental importância na proteção dos órgãos localizados na cavidade pélvica, também atua como ponto de fixação para os músculos do assoalho pélvico e dos membros inferiores, bem como serve para sustentar o tronco. Como qualquer outro músculo do corpo, pode  acumular lesões e enfraquecer progressivamente, levando às disfunções do assoalho pélvico. Entre elas, as mais comuns são incontinência urinária, sensação de frouxidão vaginal e prolapso, incontinência fecal e/ou constipação. O principal objetivo do simpósio é trabalho interativo entre diversas especialidades envolvidas no manejo das disfunções do assoalho pélvico. Serão abordados aspectos relacionados ao diagnóstico, tratamento clínico e tratamento cirúrgico dessas patologias.

PÚBLICO-ALVO

Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos e Nutricionistas. Interessados no tratamento multidisciplinar da Incontinência Urinária e Fecal e Disfunções do Assoalho Pélvico.
O evento acontece nos dias 1 e 2 de dezembro de 2017.

Entre os temas da palestra destacamos: Anatomia do Assoalho Pélvico, Afecções Uroginecológicas, Afecções Colorretais, Técnica de Implante de Neuroestimulação Sacral e fatores  complicadores.

As vagas são limitadas. Garanta a sua!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)